Blog da Lorena

Image Map

0 Os segredos dos cabelos de Blake Lively


HELLO GIRLS!  

Esse post é em especial! Eu sou fã da atriz Blake Lively, acho ela linda, talentosa e super carismática. Comecei a gostar dela por causa do seriado Gossip Girl, e foi quando ela ficou mais conhecida. Ela também atuou em filme que com certeza vocês já devem ter visto, Quatro amigas e um jeans viajante, entre outros.  Mais vamos ao assunto. O cabelo de Blake está entre os mais pedidos, e mais bonitos entre as celebridades. E em entrevistas ela sempre nos conta seus segredos para cuidar das madeixas. 
Mais vamos começar falando como ter um cabelo não "igual", mais parecido com o dela: 

O corte: 
O corte é o mais pedido. Na verdade, não existe nenhum segredo, profissionais do brasil inteiro já explicaram em revistas, e deram entrevistas para vários blogs explicando como é feito. É o mais simples, repicado. O repicado dela começa um pouco abaixo da altura do queixo, se seu cabelo for muito liso ou muito vazio, o corte pode não funcionar, mais pra tudo tem solução, o corte repicado requer volume e um pouco de ondas, pra ter esse efeito como o da Blake, o segredo é você apostar em bobes ou produtos que ajudam no volume, como spray e leave-in no comprimento. Outra opção é o auxilio de babyliss para fazer os cachos, prefira os babyliss grossos, o feito fica mais bonito. 

A cor: 
Em vários sites, a pergunta mais frequente é sobre a tonalidade do cabelo dela. Na verdade, não tem como saber ao certo, primeiro porque ninguém tem o mesmo tom de cabelo, então se um tom de tinta ficar de uma cor no cabelo dela, é bem provável que no seu não fique a mesma cor, mais pode ficar parecido. A cabeleireira do set de Gossip Girl deu uma entrevista falando que o cabelo da Blake é basicamente dois tons,  abaixo da cor natural. 
"Ela é a tipica Barbie Girl, bem americana. O cabelo dela é todo repicado. O fundo é colorido de loiro manteiga e em cima tem mechas claríssimas de vários tons."  diz Marco Antonio di Biaggi.
Para fazer, não é tão simples, além de ter mechas claríssimas, é necessário serem finas. Se seu cabelo nunca foi pintado, é melhor ir com mais calma, e ir fazendo aos poucos. Nada de querer ficar loira de uma vez, seu cabelo pode não aguentar o processo químico, e quebrar ou até cair. O ideal é começar com mechas claras, finas de várias tonalidades, e ir clareando aos poucos.
Hidratação:
Hidratação é fundamental, mais os cabelos loiros pedem um atenção a mais nesse quesito. Em vários sites mostram entrevistas com a Blake, e ela diz que todas as semanas vai ao salão fazer hidratação. A atriz também já revelou que é fã da máscara Reflection Chroma Captive, da Kérastase. Ela usa em casa durante o banho. Entre os produtos citados como favoritos dela estar o Blueberry, Ginseng e Kloranes's Dry Shampoo. Também vale lembrar que ela não costuma usar condicionador. 

Vejam algumas fotos:


Outras dicas: 

 -> Óleo de coco: Blake conta que aprendeu com a mãe a usar óleo de coco nas pontas dos fios para protegê-los. 

-> Para ter as aquelas ondulações lindas da Blake, ela conta que está na forma de secar as madeixas. Quando o cabelo ainda está molhado, ela o amarra em um coque estilo bailarina até que fique totalmente seco, então solta e tem o efeito de ondas naturais. Ela jura que despensa o secador.

-> Ela também contou que pra ter mais volume, ela dá uma arrepiada nas camadas de baixo do cabelo com a famosa escova Masonn Pearson (custa em média U$125) e ficar com cara de garota de praia. 

-> Para evitar o frizz e prevenir pontas duplas, ela aplica um sérum após a lavagem. 

OBS: Meninas lembrem-se, ao resolverem mudar tão radicalmente, com processos químicos, procurem a ajuda de um especialista, pra não ter danos futuros. Porque nada é pior do que um cabelo estragado, quebrado e até pior caindo :/ 
 Eu passo por esse processo sempre e confesso que é bem complicado ter cabelos loiros, arrisco a dizer que é o mais trabalhoso. Eu faço, hidratação em quase todas as lavagens, cauterização a cada quinze dia, e selante orgânico, que não tem a finalidade de alisar, e sim de restaurar. Falo sobre ele ( AQUI ) e volta e meia nas lavagens uso o desamarelador, pra manter a cor mais platinada. 

Espero que tenha gostado, deixe o seu comentário :D 



0 comentários:

Postar um comentário

Blog Da Lorena © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porElaine Zanol.
;