Blog da Lorena

Image Map

8 Você sabe o que é Bikini Bridge?

Depois da barriga negativa e do ''thigh gap'', o vão entre as coxas que só aparece em mulheres de pernas muito finas, as redes sociais ganharam uma nova moda que reforça o padrão de beleza extremamente magro. O bikini bridge, que em tradução literal significa ponte de biquíni, aparece nas hashtags de selfies que exibem a parte de baixo do biquíni distante da barriga, formando uma "ponte" sustentada pelos ossos do quadril. O bikini bridge é, na verdade, a versão verão 2014 da barriga negativa, e defende um corpo tão enxuto que os ossos ficam mais proeminentes do que abdome. Isso gerou uma polêmica nas redes sociais.
O médico Márcio Mancini, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia regional de São Paulo, afirma que, embora algumas mulheres tenham um biotipo que favoreça a barriga negativa, ela costuma ser um objetivo inatingível por dietas saudáveis e exercícios.
Tem mulheres que só com um quadro de anorexia, e esse tipo de postagem de internet favorece esse distúrbio alimentar.O endocrinologista afirma que perseguir padrões de beleza muito distantes costuma levar mulheres a dietas perigosas para a saúde. Cortar proteínas pode levar a arritmias cardíacas, e cortar vitaminas importantes pode levar quadros neurológicos.
Rachel afirma que barriga negativa, thigh gap e "tendências" similares afetam diretamente a autoestima feminina tanto quanto campanhas e capas de revistas com mulheres sem imperfeições e editadas no Photoshop.
O verão é a temporada mais cruel para as mulheres porque é quando o corpo fica mais exposto, não só nas redes sociais, mas na grande mídia e na publicidade. Há um padrão de beleza que é autoritário e muito distante da realidade da mulher brasileira, porque é contraditório com a tendência de divulgação de produtos alimentares semiprontos que fazem com que 51% da população brasileira esteja com sobrepeso.No entanto, a psicóloga enxerga no público feminino uma tentativa de se libertar desses padrões. 
Embora estejamos acostumadas a nos ver representadas por um padrão aspiracional que fica cada vez mais distante do que somos, as mulheres estão começando a ver de uma maneira crítica esse distanciamento absurdo entre realidade e padrão de beleza

Fonte: R7


Agora deixa eu dar minha opinião. Eu acho muito bonito o corpo magro, mais não exagerado, sabemos que não é fácil chegar a tal ponto sem exigir a mais do nosso corpo, por isso é bom ter todo o cuidado do mundo pra não se deixar levar pelo "modismo" e acabar em cima de uma cama. Ter uma alimentação super balanceada e praticar exercícios, procurar um nutricionista pra te ajudar, é sempre essencial. Eu já fui "cheinha", e confesso já fiz mil e uma loucuras pra chegar no "corpo perfeito" tudo em vão. Hoje estou estou de bem com meu corpo, mais tudo só deu certo quando comecei a fazer o certo, ainda quero melhorar, aliás quem não quer estar sempre melhorando, mais comecei comendo o que é certo, deixando de lado as bobeiras. Vemos volta e meia histórias de meninas, que em busca da corpo extremamente magro, acabam ficando tão doente, que as vezes leva até a morte. Não estou aqui pra dizer que sou contra a magreza, sou a favor da magreza saudável. Não exija muito de si mesma, cada uma tem uma beleza diferente, como o caso do vão entre as pernas, no qual as meninas, procuram ter o máximo de espaço entre as pernas, gentee, a Gisele Bündchen não tem esse espaço, nem por isso deixou de ser uma das maiores tops do mundo. Cada pessoa tem um tipo de corpo, então nada de tentar algo que fulano acha bonito, mais que pra esses fulanos você está fora do padrão. Quer ficar magra, fique, mais com saúde e pra você não por moda ok?!

Veja abaixo as fotos do tal "Bikini Bridge": 


   

E você o que acha sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários! 


8 comentários:

  1. Concordo pra mim ser magra é uma coisa, ser doente é outra. Acho linda que é magrinha por natureza e tem seu corpinho saudável agora ficar doente so por estética e pq é moda e porque é bonito não concordo. Se for assim prefiro continuar com minha gordurinhas e ser linda assim mesmo. kk adorei seu blog, beijos.
    ótimo começo de ano para você
    http://oneofff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda, adorei seu comentário, bom começo de ano pra ti tbm! :D

      Excluir
  2. Cara, num gosto de gente muito magra, eu prefiro ser gorda assim como eu sou, do que ficar ai fazendo dietas malucas pra emagrecer. Prefiro ser do jeito que eu sou, estou de bem com a vida, e além disso estou feliz :D ♥
    Meu canto aqui --> http://secreetteens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é ser feliz consigo mesma! Você é linda do jeito que és *.*

      Excluir
  3. Concordo com você, é bonito um corpo magro, porém nada muito exagerado! Já segui o seu blog, você poderia seguir o meu também? http://fragile-femme.blogspot.com Obrigada desde já... Beijos linda

    ResponderExcluir
  4. Isto é um distúrbio muito sério...Devemos nós amar como somos,sem exageros e com o olho na saúde.Adorei o blog!Tá de parabéns!
    Beijos da Bia!♥♥♥
    http://strelateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda, realmente temos que ficar mais atentos a esses distúrbios, e nos aceitar lindas como somos :). Seja sempre bem-vinda <3

      Excluir

Blog Da Lorena © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porElaine Zanol.
;